.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

Nesta sexta, Saúde de Araguaína lança projeto “Gerando Sorrisos”

Publicado: Data: 26/03/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Entre os atendimentos na rede municipal de saúde às gestantes estão a restauração, limpeza, pequenas cirurgias e extração de dentes

 

A importância do pré-natal é imprescindível para a saúde da mulher. Durante a gestação surgem uma série de mudanças físicas e fisiológicas que afetam diretamente a saúde bucal da gestante. Na intenção de fortalecer o atendimento odontológico ao público feminino, a Prefeitura de Araguaína realizará nesta sexta-feira, 27, a partir das 8h30, o lançamento do projeto “Gerando Sorrisos”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Couto Magalhães, antiga Policlínica do bairro.

A unidade de saúde do Setor Couto Magalhães será a primeira a receber o projeto idealizado pela coordenação e equipe de prevenção da Secretaria Municipal da Saúde. Posteriormente, o “Gerando Sorrisos” será estendido às demais unidades, já equipadas para realizar atendimentos de restauração, limpeza, pequenas cirurgias e extração de dentes, dependendo da idade gestacional da mulher.

“Nosso objetivo é ofertar atendimento odontológico agendado às gestantes e a criança de até um ano de idade nas 18 Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo, assim, as ações já exercidas pelos cirurgiões dentistas das unidades”, explicou Garithuzy Oliveira, coordenadora municipal de Saúde Bucal, destacando que por ser agendado, a gestante pode procurar as equipes de saúde da família do bairro para fazer a marcação.

Segundo a coordenadora, nesta sexta será realizada a reunião com o grupo de parturientes daquela região para apresentar os serviços bucais disponíveis nos postos de saúde e reafirmar o acompanhamento do cirurgião dentista no que diz respeito ao pré-natal odontológico e às consultas com a criança após o nascimento.

Publicado: Data: 26/03/2015 Autor:Ascom







voltar