A exigência faz parte dos compromissos dos beneficiados. A convocação abrange crianças, mulheres e gestantes e segue até 30 de novembro.
Cerca de 8.640 famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, em Araguaína, devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde mais próxima para realizar a atualização junto à Secretaria de Saúde do Município. A convocação faz parte das exigências do programa do Governo Federal. “Esta já é a segunda campanha do ano e é importante lembrar que os compromissos dos beneficiários também se estendem para a educação”, informa a coordenadora do programa Ciclos de Vida, Gracielle Galvão. O prazo para atualização vai até o dia 30 de novembro.
Mulheres entre os 14 e 44 anos e gestantes de qualquer idade devem comparecer aos postinhos munidas da documentação pessoal e do cartão onde consta o Número de Inscrição Social – NIS. A obrigatoriedade também se estende para as crianças de 0 a 7 anos. Na visita, são avaliados peso, altura, carteira de vacinação e, no caso das gestantes, o cartão do Pré-Natal. “Todos os profissionais das UBSs estão devidamente orientados sobre esta convocação. É fundamental que as pessoas não deixem para comparecer na última hora porque, quando alcançarmos o prazo, o sistema do Governo Federal não permite mais atualizações”, finaliza Gracielle.
Crédito da foto: Divulgação
Dia das Crianças é celebrado com shows e distribuição de brinquedos em Araguaína