Programa de estágio supervisionado oferece mais atendimento para usuários do sistema municipal de saúde e prática profissional para alunos
A Secretaria de Saúde de Araguaína firmará parcerias com instituições de ensino superior e técnico na área de saúde para o programa de estágio supervisionado nas unidades básicas de saúde do município.
“O objetivo é complementar o ensino dos alunos e acadêmicos, proporcionando a integração do estudante no mercado de trabalho com aperfeiçoamento prático e relacionamento profissional”, esclarece Katyelle Santos, encarregada do Núcleo de Educação Permanente da SEMUS.
O ato de assinatura do termo acontecerá no dia 30 de abril, às 15 horas, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, na Rua 15 de Novembro, 899, no centro.
Ganhos mútuos
Para o sistema de saúde do município, a parceria proporcionará mais agilidade e eficiência nos atendimentos aos pacientes em todas as UBSs da cidade. “Todos ganham com este trabalho conjunto. Nós temos o compromisso de dar visibilidade para os futuros profissionais e a comunidade ganha com a melhoria do sistema”, pontua o secretário Rubens Neves.
Regulamentação
O programa de estágio supervisionado está em conformidade com as leis 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e 11.788/08, de 25 de setembro de 2008. A parceria será firmada com o ITPAC, Colégio Araguaia, INCAR, IFTO e ESEA.