Clube recebe melhorias na estrutura física, revitalização do campo de futebol, implantação de modalidades esportivas, jardins e oficinas de arte
O clube público Parque das águas, em Araguaína, passa por uma reestruturação desde o início deste ano. As mudanças visam um melhor aproveitamento dos espaços pelos usuários e também tornar o clube um atrativo artístico e esportivo para as famílias.
A revitalização do campo de futebol, implantação de novas modalidades esportivas e serviços de jardinagem, além de oficinas de arte são algumas dessas melhorias que estão atraindo o público. “Ações sociais fazem parte das nossas prioridades. O Parque das águas é um espaço privilegiado e desde o início da gestão estamos reestruturando para ter mais opções esportivas e até artísticas”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.
O Parque conta com uma equipe de quatro vigilantes, três trabalhadores em serviços gerais e reparos, um coordenador e um administrador, é aberto ao público diariamente com cobrança de uma taxa simbólica de R$ 2.
Nova estrutura física
De acordo com o coordenador do clube, Alcir Júnior, hoje o espaço está com todos os sistemas elétricos e estruturais reparados e passando por novos reparos. A pintura do local também deu nova cara ao ambiente. “A estrutura do parque estava precária. Tivemos que fazer desde pequenos a grandes reparos. O jardim, antes inexistente, trouxe mais beleza para o local”, apontou o coordenador. Na estrutura física ainda, foram colocadas mesas com sombreiros e lixeiras coletoras de resíduos.
Práticas esportivas
O campo de futebol de areia está sendo adaptado para receber praticantes do futebol na modalidade “Só na habilidade”. “É uma modalidade esportiva para jovens e adultos sem uso de chutes fortes. A habilidade é o ponto fundamental desse esporte”, aponta Júnior.
Ele acrescentou que escolas de futebol de areia e vôlei de praia em breve atenderão crianças com o objetivo de competir olimpicamente, além de torná-las cidadãs de bem.
Passeios de canoagem ecológica e de expedição também são oferecidos no parque com membros da Federação Brasileira de Canoagem (Fetocan). É cobrada uma taxa de R$ 2 por passeio.
Oficinas de arte
Oficinas de arte em PET, com educadores do município e do Estado, estão sendo realizadas no local. O lugar ainda recebe semanalmente, encaminhados e acompanhados por membros da Secretaria de Segurança Pública, menores infratores para prática de esporte e lazer.
Eventos
O Parque das águas também possui agendamento para receber eventos sociais, com valores de acordo com o dia e finalidade da locação. “Essas locações nos possibilitam fazer novas melhorias e manter os serviços funcionando”, finalizou Alcir.