Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2013
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2013
  • Pedalada Ecológica encerra ações da 1ê Semana de Sustentabilidade da Prefeitura

Pedalada Ecológica encerra ações da 1ê Semana de Sustentabilidade da Prefeitura

Publicação:  07/06/2013 16h38
Última modificação:  07/06/2013 16h38
Compartilhar:
Pedalada Ecológica encerra ações da 1ê Semana de Sustentabilidade da Prefeitura

A mobilização estimula a prática de exercícios físicos, ações sustentáveis e desperta a atenção da sociedade para a preservação dos recursos naturais.

 

Finalizando as atividades da 1ª Semana de Sustentabilidade, a Prefeitura de Araguaína, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoverá uma pedalada ecológica no sábado, dia 8, a partir das 07h30min, com saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab. “Mais do que incentivar a prática do exercício físico, queremos chamar a atenção da sociedade para as práticas sustentáveis no nosso dia a dia, como substituir o veículo pela bicicleta quando possível”, explica Aníbal Souza Neto, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

Os ciclistas sairão da Avenida Filadélfia, em frente à Conab, seguindo pela Marginal Neblina, Cônego João Lima, Rua 2 de Julho, Avenidas 1º de Janeiro e Prefeito João de Sousa Lima, finalizando novamente em frente à Conab.

Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por um carro de som e representantes de órgãos e instituições ligados ao meio ambiente para transmitir informações importantes sobre ações de sustentabilidade.

Os interessados podem levar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição e colaborar com a ação social desenvolvida pela prefeitura junto ao evento. Os alimentos serão doados para uma entidade social da cidade. Os participantes também concorrerão a uma bicicleta durante um sorteio no fim do passeio.

 

Ações

 

Durante toda a semana, servidores do Departamento de Meio Ambiente de Araguaína visitaram escolas municipais e estaduais apresentando palestras sobre a preservação da água, cuidados com o fogo e o descarte correto do lixo doméstico. “Estamos apostando na curiosidade e o interesse destes jovens para dar amplitude a estas informações e colocá-las em prática, que é o mais importante”, lembra o secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Bruno Rangel.

As ações incluíram, também, a distribuição de cerca de 2000 mudas de plantas nativas para a comunidade.

 

Para os programas agendados com entrevistas

Entrevistado: Aníbal de Souza Neto - Diretor do Departamento de Meio Ambiente 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2013
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante