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Matrículas da rede municipal começam na segunda, dia 13

Publicação:  14/01/2014 03h41
Última modificação:  14/01/2014 03h41
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Os pais devem comparecer às escolas com a documentação solicitada pela Secretaria de Educação. Cerca de 20 mil vagas serão oferecidas.

 

Entre os dias 13 e 24 de janeiro, a Secretaria de Educação de Araguaína abrirá a temporada de matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino. Os estudantes da rede que ainda não foram rematriculados também poderão aproveitar a oportunidade. “E é importante lembrar que as matrículas serão feitas por ordem de chegada”, ressalta o secretário Jocirley de Oliveira.

As escolas ficarão abertas ao público das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17 horas. A rede municipal oferecerá 15.500 vagas para a Educação Infantil (8.000) e para o Ensino Fundamental (7.500). “A partir de março, com a inauguração de novas unidades, esta oferta subirá para 20 mil vagas, incluindo os alunos da Educação para Jovens e Adultos”, completa Oliveira.

 

Documentos

 

Para a Educação Infantil, os documentos solicitados são:

 

- Cópia da Certidão de Nascimento;

- Cópia do CPF;

- Cópia do documento de Identidade (RG);

- Atestado ou Carteira de Saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação;

- Comprovante de residência ex: (talão de energia);

- Declaração de trabalho da mãe e/ou responsável;

- Cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família);

- 01 Foto 3x4;

- Declaração e/ou Histórico Escolar (1º e 2º período);

- Ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;

- Cópia dos documentos dos pais e/ou Responsáveis;

- Cópia do NIS do/a aluno/a.

 

A falta do CPF, RG e NIS não impedem a efetivação da matrícula.

 

Já no Ensino Fundamental, os pais devem apresentar os seguintes documentos:

 

- Cópia da Certidão de Nascimento;

- Cópia do CPF;

- Cópia do Documento de Identidade (RG);

- Assinatura de termo de responsabilidade;

- Comprovante de residência ex: (talão de energia);

- Cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família);

- Declaração e/ou Histórico Escolar;

- Ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;

- 01 (uma) foto 3x4;

- Cópia dos documentos dos pais e/ou Responsáveis;

- Cópia do NIS do/a aluno/a.

 

A também ausência de CPF, RG e NIS não prejudicam a matrícula, mas é preciso que os pais apresentem as documentações num momento posterior.

 

Já para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, a secretaria pede os documentos a seguir:

 

- Cópia da Certidão de Nascimento;

- Cópia do RG e CPF;

- Declaração e/ou Histórico Escolar;

- Ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo Assinatura de termo de responsabilidade;

- Comprovante de residência Ex: (talão de energia);

- Comprovante do Alistamento militar (maior de 18 anos sexo masculino);

- 01 (uma) foto 3x4.

- Declaração de Trabalho se for menor de 18 anos.


 Crédito: Divulgação

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Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
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