A representante da junina foi Isabela Campos, que estava caraterizada de pavão misterioso. A ‘Arranca Toco’ também foi a campeã da Rainha Municipal em 2014.
Beleza, desenvoltura e figurino. Estes foram os requisitos para que Isabela Campos, da quadrilha junina ‘Arranca Toco’ se consagrasse a campeã do concurso para escolha da rainha mirim de 2015, nas etapas Municipal e Estadual. Nesta sexta e sábado, o colorido do mês de julho deu tom à Praça das Bandeiras e a criatividade das quadrilhas atraiu um público de mais de 200 pessoas. Ao final das apresentações de quatro minutos cada, as campeãs receberam os troféus personalizados especialmente para a competição.
A campeã Isabela Campos, uma menina de 11 anos inconclusos, entrou no tablado com o figurino “O pavão misterioso”. A trilha musical escolhida para a apresentação foi a música “Pavão Misterioso”, do cantor Ednardo, e ‘Cometa Mambembe’, de Alcymar Monteiro. A simpatia no sorriso, o bailado ritmado e os adereços que remetem à ave foram detalhes que garantiram a vitória da pequena no Festival. Isabela concorreu com outras quatro meninas da mesma faixa etária de até 12 anos. “Apesar de não ter ensaiado muito, eu dei o melhor de mim. Quero agradecer a meus pais e minha quadrilha Arranca Toco pelo apoio. Sei que todos estão muito orgulhosos. Estou muito honrada”, disse Isabela Campos, ao receber o prêmio da vitória.
Os seis jurados escolheram ainda os segundos e terceiros lugares. No Concurso Municipal, realizado na última sexta, 24, o segundo lugar ficou com a Maria Gabriele da Silva, da junina ‘Saco Furado’; e o terceiro, com Maria Fernanda Vieira, da quadrilha ‘Os Malacabados’. No concurso estadual, no sábado, 25, o segundo foi para a menina Alessandra Naiara, da palmense ‘Girassol do Cerrado’. Já o terceiro lugar, foi conquistado, novamente, pela bela Maria Fernanda Vieira, da quadrilha ‘Os Malacabados’. Na sexta, também, houve apresentações especiais da rainha municipal de 2014, Mara Araújo, da ‘Arranca Toco e, no sábado, das quadrilhas juninas ‘Os Maracabados’ e ‘Arranca Toco’.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Araguaína e foi promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (FEQUAJUTO) em parceria com a Comunidade Junina de Araguaína (COJUARA). “Acredito que o público saiu satisfeito desse evento e ganhou a melhor, apesar de todas serem rainhas de suas quadrilhas”, finalizou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.