Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2015
  • Dimas anuncia obras em Araguaína durante o “Fala, Prefeito!”

Dimas anuncia obras em Araguaína durante o “Fala, Prefeito!”

Publicação:  27/04/2015 07h26
Última modificação:  27/04/2015 07h26
Compartilhar:

 No programa radiofônico, o prefeito também respondeu aos moradores sobre os problemas identificados nos loteamentos e falou sobre a premiação do Instituto Ayrton Senna.

Durante a 22ª edição do Programa de Rádio Semanal “Fala, Prefeito!”, o prefeito Ronaldo Dimas respondeu e explicou aos moradores de Araguaína sobre os problemas nos loteamentos privados, como pavimentação e drenagem, e destacou a importância do prêmio do Instituto Ayrton Senna.

No rádio, o prefeito respondeu ao questionamento do morador Valter Luís sobre o Jardim dos Ipês. De acordo com o araguainense, no bairro já moram cerca de 1.500 pessoas que precisam de serviços públicos, como ônibus, creches e postos de saúde.

Segundo o prefeito, a empresa loteadora foi orientada a apresentar os projetos e refazer toda a pavimentação defeituosa. “A Prefeitura só vai receber o loteamento quando ele estiver totalmente de acordo com as normas técnicas brasileira. É obrigação do loteador fazer asfalto com qualidade”, disse o gestor.

Dimas falou também que há previsão de recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche no modelo padrão, que vão atender além do Jardim dos Ipês, setores como o Pedra Alta e Sonhos Dourados.

Excelência em Educação

Durante o programa desta segunda edição, Ronaldo Dimas falou também da premiação do Instituto Ayrton Senna como referência em Educação. Conforme o prefeito, somente no orçamento do ano passado aproximadamente 40% desse recurso foram destinados à pasta.

“Os investimentos aplicados na Educação por nossa gestão têm sido altos. Além do salário dos professores ser um dos melhores do país, temos investido também na reforma e construção de novas escolas e creches, e ampliação do número de alunos, de 10 mil para 18 mil estudantes. Um crescimento exponencial com qualidade”, disse Dimas.

Outros pontos para que Araguaína fosse uma das 11 cidades-destaques no prêmio do Instituto Ayrton Senna, reconhecido nacionalmente, foi a evasão zero em 2014 e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em franca evolução, acima da média nacional.

“Sentimo-nos orgulhosos e incentivados para evoluir ainda mais. É o futuro de nossa cidade sendo garantido por investimentos de qualidade na educação. Vale lembrar que esse prêmio é fruto do trabalho realizado por toda a equipe da Educação”, destacou o prefeito.

O programa

O “Fala, Prefeito!” é um canal direto do prefeito Ronaldo Dimas para tirar dúvidas, receber sugestões e transmitir informações para a população de Araguaína. Para participar, o morador deve entrar em contato através do telefone (63) 9955-3728 (WhatsApp) ou através do e-mail: falaprefeitoaraguaina@gmail.com.

 

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante