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Parceria Prefeitura e Defensoria Pública oferece atendimento jurídico itinerante

Publicação:  26/10/2015 11h13
Última modificação:  26/10/2015 11h13
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Parceria Prefeitura e Defensoria Pública oferece atendimento jurídico itinerante

Entre as orientações prestadas estão auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais e renegociação de dívidas

Por Weberson Dias

A parceria entre a Prefeitura de Araguaína e a Defensoria Pública da União (DPU) realizará entre os dias 10 e 13 de novembro a ação itinerante “Eu Tenho Direito”. O mutirão acontecerá na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, das 9 às 17 horas. A assistência jurídica da DPU dará orientações e aconselhamento jurídico, além de representar o cidadão em casos que envolvam órgãos da administração pública federal. Os atendimentos serão sobre auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratados habitacionais e renegociação de dívidas.

Araguaína é a única cidade do Tocantins escolhida pela DPU, que selecionou 27 municípios do País para realizar a ação. Mais de 110.360 habitantes com renda familiar de até três salários mínimos são o público-alvo do projeto. Para realizar os atendimentos na cidade, a Defensoria designará sete defensores públicos federais e quatro servidores do órgão.

A atuação da DPU abrange a competência da Justiça Federal comum e especializada. Em geral, são questões relacionadas à previdência social - os problemas com benefícios do INSS - ou operações de empréstimos, financiamentos habitacionais e estudantis junto à Caixa Econômica Federal.

Onde será

O prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social está localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, no Bairro São João.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
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