Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2015
  • Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher

Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher

Publicação:  05/03/2015 11h21
Última modificação:  05/03/2015 11h21
Compartilhar:

Dia da Beleza, café da manhã, palestras e implantação de mais um método contraceptivo nas UBS são as ações programadas para a data

 

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Araguaína realiza uma programação especial para as araguainenses na área social e na saúde. As atividades estão distribuídas para serem realizadas no Centro Dia, nas três unidades do CRAS e na UBS do Setor Couto Magalhães. A programação começa nesta sexta-feira, 6, e prossegue até a próxima semana.

 

Centro-Dia

O Centro-Dia da Pessoa com Deficiência de Araguaína promoverá um dia mais que especial para as mulheres atendidas na unidade. Nesta sexta-feira, dia 6, será realizado um café da manhã, a partir das 8h, e durante todo o dia será promovido o Dia da Beleza para as mulheres; além de entregar flores para elas.

 

A unidade fica localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, 514, setor Noroeste. O Centro-Dia é o primeiro do Estado do Tocantins e serve de referência para outras unidades.

 

Ação Social

Também nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, será realizada a palestra “A Paz na Família”, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Unidade III, com a equipe da Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, tendo a presença da juíza Cirlene Maria de Assis Oliveira. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, a mesma palestra será realizada no CRAS II e no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos do Costa Esmeralda.

 

Na próxima terça-feira, dia 10, no CRAS I será oferecido um café da manhã e também será promovida a mesma palestra “A Paz na Família”. Na quinta-feira, dia 12, a mesma programação segue no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do setor Novo Horizonte.

 

Saúde

A Secretaria de Saúde vai lançar na próxima segunda-feira, dia 9, mais um método contraceptivo nas unidades básicas de saúde, o Dispositivo Intrauterino (DIU). O lançamento será às 16 horas, na UBS Couto Magalhães.

 

O objetivo da implantação deste método contraceptivo é de ampliar a oferta de métodos contraceptivos, favorecendo o planejamento e um melhor acesso das mulheres a esses procedimentos.

 

Programação Dia Internacional da MUlher

 

Dia 06/03 – Sexta-feira

Centro-Dia: a partir das 8 horas; Rua Ademar Vicente Ferreira, 514, setor Noroeste; café da manhã e Dia da Beleza

CRAS III: 9 horas; Rua Liberdade, nº 550, Setor Noroeste; palestra “A Paz na Família”

CRAS II: 15 horas; Rua 02, nº 30, Conjunto Patrocínio; palestra “A Paz na Família”

Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos: 15 horas, setor Costa Esmeralda; palestra “A Paz na Família”

 

Dia 09/03 – Segunda-feira

UBS Couto Magalhães: 16 horas, lançamento método contraceptivo DIU.

 

Dia 10/03 – Terça-feira

CRAS I: a partir das 8 horas; Rua Lontra s/n, Setor Céu Azul; café da manhã e palestra “A Paz na Família.

 

Dia 12/03 – Quinta-feira

Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV): a partir das 8 horas, do setor Novo Horizonte; café da manhã e palestra “A Paz na Família”.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca