Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2015
  • Ronaldo Dimas destaca investimentos e geração de empregos em Araguaína

Ronaldo Dimas destaca investimentos e geração de empregos em Araguaína

Publicação:  14/04/2015 09h15
Última modificação:  14/04/2015 09h15
Compartilhar:
Ronaldo Dimas destaca investimentos e geração de empregos em Araguaína

Recuperação da infraestrutura, localização geográfica privilegiada e economia forte, esses são os grandes atrativos para instalação de novas empresas na cidade

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, falou no Programa de Rádio Semanal “Fala, Prefeito!”, desta segunda-feira, dia 13, sobre o desenvolvimento econômico e o fortalecimento de Araguaína na região Norte do Tocantins e também nas regiões sul do Pará e Maranhão. Segundo o prefeito, aliado ao investimento na infraestrutura, também está a pujança econômica da cidade e a sua localização geográfica são os grandes atrativos que o município possui.

“Nós temos hoje uma cidade que está em franca recuperação de sua infraestrutura e isso traz a credibilidade de volta”, afirmou.

Dimas destacou sobre o empenho da atual gestão em buscar empresas para instalarem seus empreendimentos na cidade. “Desde o começo do mandato nós estamos buscando empresas e empregos aqui pra nossa cidade. O JBS é um bom exemplo disso; durante os seis primeiros meses foram negociações intensas”, explicou.

No local onde o frigorífico está implantado era uma indústria fechada no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), há sete ou oito anos. “Agora está gerando, aproximadamente, 700 empregos diretos”, completou. A partir do empenho da atual gestão em trazer novos investimentos para a cidade, o número de empregos no Daiara aumentou consideravelmente.

Segundo Dimas, no início da sua gestão eram aproximadamente 250 empregos diretos; hoje o Daiara está gerando em torno de 1.400 empregos.

Novos empreendimentos
Além do Grupo JBS/Friboi, o prefeito também comentou sobre outras empresas que escolheram o município para se instalarem. “O grupo Abengoa vai construir sua sede aqui por conta da localização geográfica privilegiada de Araguaína. Serão em torno de 500 empregos na construção do linhão quatro”, explicou.

“E acabamos de fazer doação para outro grupo que deve gerar 50 empregos diretos e outros tantos indiretos voltada para a distribuição de alimentos”, completou. Dimas também falou sobre a chegada do grupo Carrefour. “Serão 300 empregos diretos, que deve inaugurar no mês de maio”, destacou.

Polo madeireiro
Dimas anunciou ainda sobre grandes investimentos na área madeireira na cidade. O prefeito explicou que foi realizada uma reunião em Palmas, que teve a presença de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Sebrae/TO, Governo do Tocantins e do Ministério da Agricultura, para discutir sobre a implantação de um clustter da indústria madeireira em Araguaína. “Clustter é a reunião de empresas com o mesmo objetivo e no mesmo segmento. Nós estamos finalizando esses estudos”, informou.

O prefeito explicou que a expectativa é de lançar esse projeto no mês de maio. “E outra âncora que a gente tem é a EcoBrasil Florestas, é a empresa que possibilitou a elaboração desse projeto, ela chegou aqui há seis anos atrás. Hoje já têm mais de 40 mil hectares plantados de eucaliptos, principalmente”, destacou.

Segundo Dimas, a EcoBrasil Florestas vai produzir a matéria prima para que possa ter a industrialização de produtos madeireiros na cidade, como o laminado, compensado, MDF, chapas de uma forma em geral, madeira destinada também tanto a construção como para as fazendas.

“Acredito que a partir do próximo ano, nós já teremos as primeiras empresas desse setor instaladas nesse parque. Porque é uma parceria muito ampla, envolvendo Município, Estado, Governo Federal, mas principalmente, a iniciativa privada, a Fieto, com EcoBrasil Florestas, Sebrae”, completou. “E ainda há a possibilidade real de trazermos para cá uma unidade da Embrapa, para estudar e garantir uma produtividade maior na integração de lavoura, pecuária e floresta”, finalizou o prefeito. 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca