Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2015
  • Ruas Primeiro de Janeiro e 13 de Maio vão receber intervenções de urbanização

Ruas Primeiro de Janeiro e 13 de Maio vão receber intervenções de urbanização

Publicação:  30/03/2015 11h42
Última modificação:  30/03/2015 11h42
Compartilhar:
Ruas Primeiro de Janeiro e 13 de Maio vão receber intervenções de urbanização

As obras de urbanismo contemplam estacionamento, construção de calçadas nas esquinas, bancos-canteiros e sinalização vertical e horizontal

 

Visando melhorar a qualidade de vida da população, ações de urbanização têm sido desenvolvidas pela Prefeitura de Araguaína. Nos próximos dias, iniciará a construção das calçadas nas esquinas das ruas Primeiro de Janeiro e 13 de Maio, vias de grande tráfego de veículos no centro da cidade. O projeto executivo foi concluído e a pavimentação da 13 de Maio com asfalto usinado a quente (CBUQ) foi concluída. Nos próximos dias deve iniciar a aplicação da capa asfáltica também na 1° de Janeiro.

O próximo passo das intervenções da Prefeitura é a execução das calçadas. A via era conhecida por ser uma espécie de ‘colcha de retalhos’, onde tinha asfalto, e caracterizava-se também pelos antigos bloquetes, em vários trechos. As obras contemplam calçadas com blocos de concreto intertravados, alongamento das calçadas próximo às faixas de pedestres, sinalização de trânsito horizontal e vertical e bancos-canteiros de concreto com plantio de árvore de pequeno e médio porte, totalizando 12 nas duas vias.

Estacionamento

O projeto executivo contempla a construção de espaços para estacionamentos em “gaveta”, nos dois lados das pistas. Em dias de pico, a Rua Primeiro de Janeiro terá capacidade para estacionar até 126 automóveis e 140 motos. Já a 13 de Maio poderá estacionar até 147 automóveis e 130 motos. O estacionamento destina vagas também para idosos e deficientes físicos, sendo 8 para idosos e 7 para deficientes físicos na 1° de Janeiro, bem como 6 vagas idosos e 7 serão destinadas para deficientes físicos na Rua 13 de Maio.

Além disso, haverá rampas de acesso em todas as esquinas, pintura de faixa de pedestres e sinalização vertical. Ambas estão na programação para serem inclusas na Zona Azul. “As intervenções vão promover mais segurança aos pedestres, principalmente na travessia das ruas; as rampas promovem maior segurança para os idosos e portadores de necessidades especiais; e o trânsito terá maior controle com a sinalização horizontal e vertical”, destacou o secretário executivo da Infraestrutura, Epson Douglas Zum Bach, assegurando que as manutenções ficarão a cargo da Secretaria da Infraestrutura.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2015
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca