Agricultores do Município e região podem vender diretamente para unidades de ensino do Município por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar
Por: Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho
Os agricultores familiares de Araguaína e região, que ainda não vendem seus produtos de forma direta, têm a oportunidade de comercializar seus produtores para creches e escolas do Município. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, publicou chamada pública para aquisição de alimentos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
Os interessados, munidos de documentação pessoal e projeto de vendas, podem procurar a secretaria, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Setor Entroncamento, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 20 de dezembro.
Após a análise dos documentos do agricultor, serão avaliados também os produtores que apresentarem os melhores preços, sendo escolhidos por uma comissão. Após essa seleção, a relação dos agricultores familiares será publicada no Diário Oficial do Município.
Alimentos frescos
Um ponto importante na compra de alimentos de produtores da região é a nutrição das crianças com a oferta de alimentos frescos. A unidades de ensino do Município utilizada cardápio contendo verduras, legumes e frutas que adquirem dos produtores semanalmente.
A compra dos produtos também estimula o fortalecimento da agricultura familiar no Município.
Programa
De seis em seis meses, são realizadas as chamadas e cerca de 70 agricultores participam. Os agricultores podem tirar dúvidas sobre o programa através do número (63) 3411-5622.