A unidade no Setor Lago Azul, que atende 1.250 crianças, será entregue às 9 horas. Além de atividades pedagógicas, a escola oferece atividades pedagógicas nos campos de artes, cultura, esporte e lazer
Por: Gláucia Mendes
Foto: Marcos Filho
Com a realização de um grande planejamento, ações de ampliação, reformas e construção de novas unidades educacionais, a Prefeitura entrega mais uma escola em Araguaína. A nova unidade de tempo integral José Carlos Sabino atende 1.250 crianças e será inaugurada na próxima terça-feira, 2 de maio, às 9 horas, no Setor Lago Azul. Além de atividades pedagógicas, são ofertadas atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.
A Rede Municipal de Araguaína tem como foco principal a educação em tempo integral. As que não têm estrutura completa como a que será entregue na próxima terça-feira, estão sendo adaptadas para receber as crianças nesse tempo mais estendido, proposta do Programa Novo Mais Educação do Ministério da Educação, implantado nas unidades.
Escolas de tempo integral traz novas metodologias. “Melhora a dificuldade de aprendizagem das crianças, traz mais tranquilidade para pais que trabalham é um cuidar e educar”, pontua o secretário de Educação, Jocirley Oliveira.
Estrutura
A escola conta com quadra ginásio, biblioteca, auditório, sala de professores, área administrativa com sala para professores, diretoria, secretaria, cozinha industrial, refeitório, laboratório de informática, laboratório de Ciências/Química/Física, 20 salas de aula, amplo espaço de recreação e estacionamento para 30 veículos e 20 motos.
Avanços na Educação
Em quatro anos, foram investidos mais de R$ 12,5 milhões na Educação de Araguaína entre recursos federais e municipais. Foram ampliadas e reformadas 18 unidades de ensino, cinco reconstruídas e sete novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência.
Todas as escolas da Rede Municipal de Araguaína, urbanas e rurais, contam com salas de aula climatizadas.