Iniciado em março, o programa levou oficinas, cursos, gincanas culturais e educacionais a mais de 21 mil moradores de sete setores construídos por meio do programa Minha Casa Minha Vida
Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom
A palestra Vida Saudável na Terceira Idade marcou o encerramento do Trabalho Técnico Social (TTS) realizado pela Prefeitura de Araguaína e a Caixa Econômica Federal, em complementação ao Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), por meio de convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Pessoas de todas as idades estiveram presentes na tarde da última sexta-feira, 24, no Centro de Educação Infantil Pedro Carreiro, no setor Barros, para aprender mais sobre os cuidados necessários para um envelhecimento mais saudável, e também para ter acesso a serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. Após o evento, os idosos foram convidados para dançar forró no Centro de Convivência do Idosos, no setor Couto Magalhães, onde 150 pessoas dançaram.
“A gente termina os trabalhos nesses empreendimentos com sensação de dever cumprido. Tenho a convicção de que ajudamos muitas pessoas”, afirmou a coordenadora do TTS, Carmelita Cavalcante. Os eventos, oficinas, cursos profissionalizantes e gincanas culturais e educacionais atenderam desde março a mais de 21 mil moradores, em 5700 domicílios, de sete bairros: Costa Esmeralda 1, 2, 3 e 4, Construindo Sonhos e Vila Azul 1 e 2.
Ao longo dos cinco meses, foram disponibilizados oficinas e cursos como salgadeiro, padeiro, maquiador, manicure e pedicure, secretariado, assistente administrativo, pizzas, dentre outros. Entre os eventos culturais e educativos, foram realizados caminhadas ecológicas, teatros, dança, gincanas, capoeira, também palestras com temas de cidadania, saúde e desenvolvimento pessoal.
Ao longo dos cinco meses, foram disponibilizados vários cursos e oficinas , como o de maquiadora e de manicure, totalmente gratuitos