Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2018
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2018
  • Fórum reúne profissionais da Educação Infantil de Araguaína e região

Fórum reúne profissionais da Educação Infantil de Araguaína e região

Publicação:  14/06/2018 07h04
Última modificação:  14/06/2018 07h04
Compartilhar:
Fórum reúne profissionais da Educação Infantil de Araguaína e região

Evento apresenta e discute ações que podem ser aplicadas em sala de aula; programação segue até o meio-dia de hoje, 14, com apresentações e palestras

Por: Gláucia Mendes - Foto/Crédito: Marcos Filho Sandes 

Mais de 1500 profissionais da educação infantil de Araguaína e região se reúnem no Glamour do Lago para intensificar conhecimentos na 10ª edição do Fórum Permanente da Educação Infantil (Feito). A abertura foi realizada na noite de ontem com a presença de autoridades e a palestra “Cuidando do educador: As cinco lições do rock na educação”, ministrada por Fabiano Brum. Hoje, 14, a programação segue até ao meio-dia.

Na solenidade de abertura, a execução do hino nacional feita em libras, pelas crianças do 2º período do Centro de Educação Infantil (CEI) Willian Castelo Branco.

“Todos já perceberam que momentos como este são de transformação e aprendizagem. A nossa gestão é comprometida com a qualidade do ensino. Os avanços nos indicativos da educação mostram que temos obtido bons resultados”, destacou.

O evento contou com a participação do superintendente da educação, Railon Borges; Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo; presidente do Conselho de Educação, Silvínia Pires; coordenadora do Feito, Nádia Reis; Ana Cláudia, na oportunidade representando o diretor regional de ensino, José da Guia; e representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública Estadual (DPE), conselhos e outros.

Educadores

A professora Olacyr Maria de Souza, que já participou de vários eventos, contou que todo o aprendizado obtido em fóruns é aplicado em sala de aula. “Eventos como este são muito bons. Eu acredito que a utilização da arte, música e dança na educação infantil é de suma importância. Professores podem utilizar não só as canções já tradicionais, mas trabalhar outras músicas que possam contribuir com o desenvolvimento da criança”, disse.

Programação

Hoje, a diretora de educação infantil, Nadya Reis, falou sobre o processo de reestruturação do referencial curricular pedagógico da educação infantil e do sistema municipal de ensino de Araguaína em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A programação desta quinta-feira inclui também uma palestra de Geraldo Peçanha, com o tema “Ler, escrever e pensar: “Praticas do desenvolvimento de gosto pelas múltiplas possibilidades de leituras”.

Feito

O Feito faz parte das ações instituídas pelo Plano Municipal de Educação, de 2015, tendo como finalidade mobilizar, articular e alicerçar ações voltadas para uma gestão de atendimento eficaz das crianças de seis meses a cinco anos de idade. 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2018
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca