Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2020
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2020
  • Prefeitura retira mais de 25 toneladas de lixo de bocas de lobo e bueiros

Prefeitura retira mais de 25 toneladas de lixo de bocas de lobo e bueiros

Publicação:  04/05/2020 13h21
Última modificação:  04/05/2020 13h21
Compartilhar:
Prefeitura retira mais de 25 toneladas de lixo de bocas de lobo e bueiros

Em duas semanas de trabalho, mais de mil canais de escoamento de água da chuva foram desobstruídos. Recomendação é de que a população armazene o lixo corretamente.

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Secretaria Municipal da Infraestrutura de Araguaína segue realizado o trabalho de limpeza de bueiros e bocas de lobo nas ruas da cidade. O trabalho é feito de segunda-feira a sábado e já retirou dos canais de escoamento da água das chuvas mais de 25 toneladas de lixo nos últimos 15 dias.

“Com a chuva de alguns dias atrás notamos uma quantidade maior de lixo obstruindo os bueiros. Orientamos que cada morador contribua com o serviço e armazene o lixo doméstico de forma correta, em sacolas bem fechadas, e só coloque para recolhimento no dia da coleta no bairro”, explicou o diretor de vias públicas do Município, Jerry Adriano Alves.

Na semana passada, os serviços foram realizados nos bairros Jardim Paulista, Lago Sul I, Parque do Lago 3 e 4, Bairro São João e Eldorado, totalizando mil bocas de lobo desobstruídas. Nos locais limpos pela equipe da Prefeitura, foram recolhidos, além de lixo doméstico como garrafas pets, sacolas, restos de comida, diversos outros objetos como galhadas, materiais de construção e até colchões.

Cronograma de limpeza

Seguindo o cronograma, o serviço deve beneficiar as ruas dos setores Anhanguera e Rodoviário ao longo desta semana. A limpeza nos bueiros contribuiu para reduzir os riscos de alagamento e manter a cidade mais limpa.

“Além de ajudar o meio ambiente e infraestrutura, o trabalho auxilia no controle de doenças como a dengue e outras. Por isso, reforçamos que os moradores nos ajudem, principalmente nesse período de pandemia, quando a orientação é uma maior atenção com a higiene”, concluiu o diretor.

Limpeza e saúde

A higienização dos bueiros ajuda a reforçar as estratégias em saúde pública no combate e controle de doenças como a dengue, calazar e leptospirose.

 “Com a limpeza nos bueiros são retiradas das ruas matérias orgânicas em decomposição, reduzindo a possibilidade do calazar e ainda são recolhidos os objetos que podem acumular água, descartando possíveis criadouros do mosquito da dengue”, informou o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Eduardo Freitas.


Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante