Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2020
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2020
  • Seleção para Bolsa de Publicação de Contos e Poesias tem quase 140 inscritos em Araguaína

Seleção para Bolsa de Publicação de Contos e Poesias tem quase 140 inscritos em Araguaína

Publicação:  02/07/2020 14h13
Última modificação:  02/07/2020 14h13
Compartilhar:
Seleção para Bolsa de Publicação de Contos e Poesias tem quase 140 inscritos em Araguaína

Concurso recebeu 95 poesias e 42 contos de autores locais. Resultado do julgamento das poesias está previsto para o próximo dia 12

Por Mara Santos

Foi publicada na edição n° 2089 do Diário Oficial de Araguaína a portaria de nomeação da comissão julgadora do concurso para a Bolsa de Publicação de Contos e Poesias Professor, Escritor e Jornalista Jauro Studart Gurgel, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Academia de Letras do Tocantins (Acalanto). A seleção finalizará com a publicação de um livro-coletânea, com obras de autores residentes em Araguaína.

Os membros da comissão julgadora são o doutor em Estudos Literários e professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Márcio Araújo de Melo; a doutora em Comunicação e Semiótica e professora da UFT Eliane Cristina Testa; a doutora em Letras e professora da UFT Luiza Helena Oliveira da Silva; o escritor araguainense Antônio Santos de Sousa, conhecido como Zequinha Decolores; e o médico Kaio Diniz.

O objetivo da seleção, que faz parte do Projeto Temporada de Arte e Cultura Popular, é promover os escritores locais, dando oportunidade para que suas obras sejam publicadas em livro.

Próximas etapas
O concurso recebeu um total de 95 poesias e 42 contos, dos quais serão selecionados de 30 a 60 poesias e 10 contos para publicação em coletâneas diferentes. De acordo com o secretário executivo da cultura, Wilamas Ferreira, o julgamento será feito em duas etapas, uma para as poesias e a outra para os contos. A primeira etapa está prevista para ser finalizada no próximo dia 12.

Premiação
Na modalidade poesias, as 10 melhores obras classificadas deverão ser interpretadas durante evento de encerramento, no qual os intérpretes também deverão estar inscritos no concurso e concorrerão a premiação no valor total de R$ 6 mil, além de troféus.

Após a organização das coletâneas, serão disponibilizados 1.000 exemplares do livro que reunirá as melhoras poesias e 1.000 exemplares dos livros de contos.

Temporada de Arte e Cultura Popular
Com o apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, a Prefeitura Municipal de Araguaína promoverá ao longo do ano várias ações culturais do Projeto Temporada de Arte e Cultura.

O concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesias Professor Escritor Jauro Studart é o primeiro de seis festivais que serão realizados este ano, são eles: Festivais Gastronômico, de Teatro, Dança, Música e de Hip Hop pela Paz, com mais de R$ 73 mil em premiações.

Além das competições, serão realizados festival de Rock in Rio Lontra, shows de arte e cultura, Intervenções culturais em escolas, eventos, bairros, praças e circuito de capoeira. Em todos os eventos estão incluídos mostra de artesanatos, artes plásticas, banca de livros, feira arte e talento, dentre outros As ações estão temporariamente suspensas m virtude da pandemia do novo coronavírus.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca