Público-alvo da faixa etária será vacinado nas unidades básicas de saúde, enquanto o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma fica disponível exclusivamente para repescagem
Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom
A vacinação contra covid-19 em Araguaína terá um novo avanço nesta quarta-feira, 14. O público-alvo será ampliado para moradores entre 35 e 42 anos. O grupo dessa faixa etária poderá receber a vacina em 15 unidades básicas de saúde (UBS), durante esta semana.
De acordo com a diretora municipal da Imunização, Samilla Braga, a redução da idade é possível devido à baixa procura pela vacinação e a disponibilidade de doses. “Nessa, segunda-feira, 12, vacinamos 1.099 pessoas. Nós consideramos um bom dia de vacinação quando aplicamos entre 2.000 e 3.000 doses”, explicou.
Onde vacinar
Os locais que estão vacinando contra a covid-19 são: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte; e UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança).
As 15 UBS atendem o público-alvo de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com exceção da UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito, onde o atendimento é das 7 às 18 horas.
Documentos necessários
Para a primeira dose, é necessário levar, além do cartão de vacinação, os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Repescagem
Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma ficará exclusivo para pessoas dos grupos prioritários que perderam o cronograma estipulado pelo Município e ainda não receberam a primeira dose. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.
A repescagem é voltada para os trabalhadores e estagiários da saúde, idosos de 60 anos ou mais, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, trabalhadores da educação, trabalhadores do transporte de passageiros; profissionais de aeroportos, trabalhadores ferroviários, trabalhadores industriais, da limpeza urbana e os caminhoneiros.