Novo expediente a partir desta sexta-feira, 2, será das 8 às 13 horas, e às segundas-feiras, das 13 às 18 horas, até 2 de agosto. Nos demais dias, o atendimento segue das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Por Marcelo Martin | Foto: Marcos Sandes/Ascom
O atendimento ao público nas secretarias da Prefeitura de Araguaína funcionará em horário diferenciado durante o mês de julho, às segundas e sextas-feiras. No primeiro dia útil da semana será das 13 às 18 horas e no último dia útil, das 8 às 13 horas. Às terças, quartas e quintas-feiras, o horário continua o mesmo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Essas mudanças não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como por exemplo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), HMC (Hospital Municipal de Campanha), o HMEM (Hospital Municipal Eduardo Medrado) e as três unidades básicas referências no atendimento da covid-19, que continuam atendendo das 7 às 19 horas. Neste sábado, a UBS Albeny Soares, no Setor Couto, atenderá pessoas com sintomas de covid, das 8 às 13 horas.
Seguem o decreto
As outras 17 unidades básicas de saúde para atendimento geral, inclusive de vacinação, como Ginásio Poliesportivo, na ViaLago, seguirão o decreto municipal e atenderão das 7h30 às 13 horas nas sextas-feiras e das 13 às 18 horas às segundas-feiras.
O Decreto nº 058/21, que trata da mudança no horário, foi publicado no Diário Oficial n° 2.336, da terça-feira 29. De acordo com o documento, a medida não afetará a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos municipais.