Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2021
  • Moradores e autoridades entram em campo no Setor Barros para inaugurar iluminação de LED

Moradores e autoridades entram em campo no Setor Barros para inaugurar iluminação de LED

Publicação:  04/10/2021 14h38
Última modificação:  04/10/2021 14h38
Compartilhar:
Moradores e autoridades entram em campo no Setor Barros para inaugurar iluminação de LED

Campo de futebol é um dos nove da cidade que serão beneficiados com refletores modernos. A tecnologia foi inaugurada com uma partida comemorativa

Por Giovanna Hermice | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

Moradores do Setor Barros e bairros vizinhos foram beneficiados com a chegada da iluminação de LED no campo de futebol. Ao todo, foram instalados 24 projetores distribuídos em seis postes. A inauguração foi realizada na última sexta-feira, 1, e contou com uma partida comemorativa entre o time Barros Master, formado por moradores e convidados do vereador Luciano Santana, e a equipe organizada pelo prefeito Wagner Rodrigues, que além do gestor contou com a presença de secretários e amigos.
 
O objetivo do evento foi mostrar de forma descontraída que a tecnologia irá oportunizar a prática esportiva no período noturno. “Aqui é um campo muito movimentado que atendia a população durante o dia, principalmente nos finais de semana, agora vai servir à comunidade também no período noturno. A melhor maneira de inaugurar é brincando, fazendo com que a diversão seja completa”, explicou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.
 
Antes de iniciar a partida, no outro time, estava o Leonardo de Souza, morador há mais de 30 anos do bairro. Segundo ele, com o campo iluminado poderá praticar o esporte regularmente. “É um sentimento de gratidão e felicidade imensa, a gente tem dificuldade para trabalhar e jogar bola, agora vamos poder fazer os dois e nós só temos a ganhar com isso“.
 
O treinador da escolinha de futebol do Setor Barros, Anderson Araújo, acredita que a novidade beneficia todas as faixas etárias, inclusive as crianças e adolescentes. ”A gente consegue tirar muitos jovens da rua de noite, principalmente aqueles no setor que podem estar se envolvendo com coisas erradas e trazer para o esporte".
 
Como funciona
Os projetores poderão ser ligados três vezes na semana com limite de horário até às 23 horas. O uso em dias intercalados tem como objetivo manter a qualidade da grama. Para utilizar o benefício, a comunidade deve fazer o pedido de uso via ofício com pelo menos 48 horas de antecedência.
 
O documento deve ser levado na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, 499, no Entroncamento. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Cada solicitação tem durabilidade de uma hora e meia. Horário definido com intuito de atender o maior número de pessoas possível.
  
Continua
A iluminação não para no Setor Barros, o projeto prevê a instalação de refletores modernos em mais oito campos. Os próximos campos contemplados  serão os dos bairros de Fátima e Barra da Grota. Em seguida, recebem a nova iluminação os espaços esportivos do Jardim das Flores, Jardim das Palmeiras, Complexo Xixebal, Beira Cimba, Araguaína Sul e Novo Horizonte.
 
O objetivo é continuar levando mais qualidade de vida para as comunidades. “Uma iluminação de última geração e muita tecnologia vai atender principalmente aquele pai de família que chega às 18h30 e não tem como mais se divertir. Agora a Prefeitura está oferecendo a oportunidade das pessoas baterem uma bolinha que é o que todo brasileiro gosta”, afirmou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

 


“A gente tem dificuldade para trabalhar e jogar bola, agora vamos poder fazer os dois “, disse morador Leonardo de Souza



 A iluminação não para no Setor Barros, o projeto prevê a instalação em mais oito campos


Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante