ASTT orienta sobre rotas alternativas para que condutores desviem da Rua 13 de Junho, no Bairro Neblina
Por Mara Santos | Fotos: Marcos Sandes/Ascom
A Prefeitura de Araguaína alerta os condutores sobre mudanças temporárias no acesso dos bairros da região do Entroncamento ao Centro da cidade. Desde a última segunda-feira, 17, um trecho da Rua 13 de Junho - entre as ruas 13 de Janeiro e Rua Neblina -, está interditado para a substituição de uma ponte, antecipando o cronograma previsto para as obras onde passará a Via Norte.
A previsão de conclusão das obras neste trecho, com liberação total da via é de 60 dias. Até lá, as rotas alternativas informadas pela ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) são a Avenida Cônego João Lima e a Rua 21 de Abril, que interliga com a Avenida Neief Murad, no setor Jardim Goiás.
Via Norte
Maior obra de infraestrutura urbana do Tocantins, a Via Norte faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que contempla investimentos na infraestrutura de vários bairros, aliados à proteção das principais nascentes da cidade, com a implantação bacias de detenção e parques urbanos e de preservação.
A implantação da nova avenida requer a demolição de pontes em locais por onde passará a canalização dos córregos Neblina e Canindé. Três delas foram retiradas ainda em março. Na Rua 21 de Abril a ponte já foi substituída. Na Rua 15 de Novembro, o tráfego já está parcialmente liberado, funcionando apenas no sentido Centro ao Noroeste.
Na Rua Araguaia, a previsão da liberação parcial da via é para o próximo dia 26. “A sinalização será intensificada no local e os motoristas devem estar atentos às obras e ao limite de velocidade, para evitar acidentes”, alertou superintendente da ASTT, Sheldon Sá.
A implantação da nova avenida requer a demolição de pontes em locais por onde passará a canalização dos córregos Neblina e Canindé