Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2021
  • Prefeitura inicia vacinação contra covid 19 em idosos acima de 75 anos a partir desta quinta-feira, 18

Prefeitura inicia vacinação contra covid 19 em idosos acima de 75 anos a partir desta quinta-feira, 18

Publicação:  18/03/2021 05h51
Última modificação:  18/03/2021 05h51
Compartilhar:

Município recebeu 920 doses para aplicação nessa nova faixa etária e para dar seguimento a vacinação de profissionais da saúde e idosos acima dos 80 anos

Por Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes / Ascom

A Prefeitura de Araguaína começa nesta quinta-feira, 18, a vacinação contra covid-19 em idosos acima de 75 anos.  A vacinação será realizada nas seis UBS (unidades básicas de saúde) disponibilizadas para imunização durante a campanha. 

O Município recebeu nesta quarta-feira, 17, o total de 920 novas doses para aplicação nos idosos acima de 75 anos, idosos com mais de 80 anos e profissionais da saúde. A meta do Município é vacinar nesta nova etapa 1.999 idosos entre 75 e 79 anos. 

“O Município está ofertando o serviço conforme os estoques vão sendo renovados pelo Governo Federal. Pedimos que só compareça as UBS as pessoas que fazem parte do público alvo para esta etapa e fiquem atentos as informações repassadas pelo Município nos veículos de comunicação oficial”, destacou a coordenadora da Central de Imunização de Araguaína, Simone Leandro Matos. 

A secretaria reforça que para se vacinar o idoso precisa apresentar documentação pessoal RG e CPF, além do cartão de vacinação.  

Atualização dos vacinados 

Na última segunda-feira, 15, a Secretaria da Saúde de Araguaína realizou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em 1.067 idosos com mais de 80 anos no sistema drive-thru. A aplicação foi feita durante os dias 11 e 15 de março pelo sistema organizado no Parque de Exposições de Araguaína. O grupo havia recebido a primeira dose nos dias 12 e 15 de fevereiro e com esta nova aplicação concluíram a imunização. 

Até esta terça-feira, 16, o Município tinha imunizado o total de 1.180 idosos com a segunda dose da Coronavac. A meta da Secretaria da Saúde de Araguaína é imunizar 2.423 idosos desta faixa etária.

Segue imunização 

Os idosos com mais de 80 anos que ainda não receberam a primeira ou segunda dose devem procurar uma das seis UBS de referência da campanha de vacinação que são elas: Maria dos Reis Rodrigues (Setor Barros), UBS Couto Magalhães (Setor Couto), UBS JK (Bairro JK), UBS Lago Azul (Setor Lago Azul) e UBS Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba) e UBS Palmeiras do Norte (Setor Palmeiras do Norte). O atendimento nas unidades é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 

 Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose.   

Profissionais da Saúde 

 A vacina continua também para os profissionais de saúde da rede pública e privada e estagiários da área da saúde que estejam atuando em hospitais ou UBS e ainda não foram imunizados.  

Até agora, 6.348 trabalhadores da saúde receberam a primeira dose e 1.650 a segunda, para este público a meta municipal é vacinar 7.077 profissionais. 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca