Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2021
  • Wagner Rodrigues vistoria obras de construção de pontes na zona rural de Araguaína

Wagner Rodrigues vistoria obras de construção de pontes na zona rural de Araguaína

Publicação:  17/08/2021 11h08
Última modificação:  17/08/2021 11h08
Compartilhar:
Wagner Rodrigues vistoria obras de construção de pontes na zona rural de Araguaína

Ao todo, serão construídas 24 estruturas de concreto, melhorando o acesso da população e o escoamento da produção do campo

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes/Ascom

 

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, vistoriou as obras de mais duas pontes de concreto armado que estão sendo construídas na zona rural da cidade. As estruturas sobre os rios Preto e Atoleiro dão acesso ao Projeto de Assentamento Rio Preto, onde vivem 203 famílias, além de diversas propriedades rurais da região que têm como principal fonte de renda a agricultura familiar.
 
“O morador da zona rural é também cidadão araguainense e precisa ter garantido o direito de ir e vir. Com a substituição das antigas pontes de madeira, sem estrutura adequada, estamos trazendo segurança e a possibilidade de escoar a produção agrícola mesmo nos períodos chuvosos, quando as comunidades rurais geralmente sofrem por conta da cheia dos rios”, afirmou o prefeito.
 
A todo vapor
A construção das pontes também irá beneficiar os estudantes da região, que atualmente percorrem um trajeto de 23 km para chegar até a escola localizada na área comum do assentamento Rio Preto. De acordo com a Prefeitura, a previsão é entregar pelo menos 15 pontes ainda este ano, construídas em toda a zona rural de Araguaína.
 
Do total de 24 pontes de concreto que serão implantadas, seis já estão prontas e outras nove já em processo de licitação para serem executadas, beneficiando moradores de assentamentos como o Levinha e as comunidades Vidal Dias e Manoel Alves. Além disso, outras nove pontes também estão em processo de projeto, licitação ou aprovação nas instituições bancárias para início das obras.
 
Infraestrutura no campo
As obras fazem parte do Programa Travessia, que tem o objetivo de melhorar toda a infraestrutura da zona rural do município de Araguaína. Das 24 pontes, 15 estão sendo custeadas com verba do tesouro municipal e outras 9 por meio de um convênio com o Governo Federal, somando um investimento superior a R$ 2,5 milhões.
 
O projeto do Município também inclui a reestruturação das estradas vicinais, por meio do Programa Máquinas na Estrada, que já está revitalizando todas as vias da zona rural  e ainda prevê o calçamento das áreas comuns dos assentamentos, onde estão localizadas as escolas e unidades de atendimento de saúde.
 
O projeto do Município também inclui a reestruturação das estradas vicinais, por meio do Programa Máquinas na Estrada, que já está revitalizando todas as vias da zona rural  e ainda prevê o calçamento das áreas comuns dos assentamentos

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca