Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2022
  • Araguaína inicia aplicação da terceira dose da vacina contra covid para adolescentes

Araguaína inicia aplicação da terceira dose da vacina contra covid para adolescentes

Publicação:  31/05/2022 15h49
Última modificação:  31/05/2022 15h49
Compartilhar:
Araguaína inicia aplicação da terceira dose da vacina contra covid para adolescentes

Dose de reforço estará disponível, a partir desta quarta-feira, 1º de junho, em todas as UBS da cidade e na sala de vacinação na Câmara de Vereadores, no Centro

Por: Adriana Santana da Silva | Foto: Marcos Sandes

Começa nesta quarta-feira, 1º de junho, a aplicação de mais uma dose de reforço da vacina contra covid-19 para adolescentes. A ampliação da vacinação para este público de 12 aos 17 anos de idade segue a orientação da nota técnica do Ministério da Saúde divulgada na última sexta-feira, 27.

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de aumentar as doses se deu após a observação de segurança de países que recomendaram a dose de reforço para adolescentes nessa faixa etária. “Além disso, a decisão levou em consideração o cenário epidemiológico ainda incerto em relação aos casos de covid-19, bem como evidências demonstrando redução da resposta protetora do esquema de duas doses para a variante ômicrom nesta população”, explicou a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

A terceira dose deve ser aplicada quatro meses após a segunda, independente da fabricante da vacina.

Documentação 

A recomendação é de que o adolescente, além do documento pessoal de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação, esteja acompanhado com o responsável.

Segundo dados da Secretaria da Saúde de Araguaína, são 19.852 adolescentes na cidade, desses 14.833 receberam a primeira dose e 10.231 a segunda, estando aptos a fazerem o reforço. Até agora, 31 adolescentes imunossuprimidos ou gestantes já receberam a dose de reforço.

Postos de vacinação
Em Araguaína, os locais de imunização contra a covid-19 são: UBS Araguaína Sul, Couto Magalhães, Dr. Dantas (Costa Esmeralda), Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), Dr. Raimundo Gomes (Setor Maracanã), JK, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione), José Rezende (Setor Alto Bonito), Lago Azul, Manoel Alves (Ponte), Manoel dos Reis (Setor Barros), Manoel Maria Dias (Cimba), Nova Araguaína, Novo Horizonte, UBS Senador Benedito (Setor Ferreira), Palmeiras do Norte e posto de vacinação em frente à Câmara Municipal.
 
Expediente
As unidades de saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As exceções com horários ampliados são: a UBS Araguaína Sul, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína e Manoel Maria, que funcionam das 7 às 19 horas, além do ponto de vacinação em frente à Câmara que atende, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30 e no sábado das 8 às 13 horas.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca