Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Legislação
Funcionalidades do Sistema
Funcionalidade 4
Prefeitura de Araguaína
Redefinir Cookies
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Turismo Araguaína
Imagens
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
formularios
Radares ASTT
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2022
  • Mulheres em foco: “Ser mulher vai muito além da aparência, de ter cabelo curto ou longo”

Mulheres em foco: “Ser mulher vai muito além da aparência, de ter cabelo curto ou longo”

Publicação:  28/02/2022 09h12
Última modificação:  28/02/2022 09h12
Compartilhar:
Mulheres em foco: “Ser mulher vai muito além da aparência, de ter cabelo curto ou longo”

Aos 35 anos, a servidora pública de Araguaína Priscila Oliveira venceu o câncer de mama após 12 meses de tratamento e relembra os preconceitos vivenciados

Por: Giovanna Hermice | Foto: Marcos Sandes

Na terceira reportagem da série Mulheres em Foco, em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, a Prefeitura de Araguaína traz a história de superação de Priscila Oliveira, de 35 anos, graduada em Direito, servidora pública e influenciadora digital. Na rede social, mais de 46 mil seguidores acompanharam sua luta contra o câncer e os preconceitos vividos durante o tratamento. 

”Um dia eu fui ao banco e um homem me viu e perguntou o porquê eu havia feito isso com o meu cabelo, que eu era muito bonita para usar o cabelo assim, eu respondi que estava lutando contra o câncer, mas se eu quisesse cortar qual era o problema? Ele ficou sem graça”, contou Priscila.

Além de um estereótipo

A servidora descobriu um nódulo evoluído na mama em fevereiro de 2021 e desde então compartilha toda sua rotina, suas reflexões sobre a vida e a fé em Deus. Priscila precisou alterar toda sua rotina, saiu de Araguaína e mudou-se para Cristalina (GO), para ficar perto da mãe e do hospital onde recebeu o tratamento. Nesses últimos 12 meses, passou por 16 sessões de quimioterapia, 25 sessões de radioterapia, cirurgia para retirar totalmente a mama e devido as quedas de cabelo raspou a cabeça.

 Ao longo dessa caminhada vivenciou preconceitos tanto na internet como presencialmente e relembra um caso. As mudanças no visual e os comentários negativos vivenciados nessa luta contra o câncer não tiveram impactos na sua autoestima, pelo contrário serviu como um combustível. “Eu pensei que com a queda de cabelo, cílios e sobrancelha eu fosse me sentir menos mulher, mas me senti mais mulher e com mais força para lutar”.

Para ela, a feminilidade não está em um estereótipo social e sim nas atitudes. “Ser mulher vai muito além da aparência, de ter um cabelo curto ou longo, ter peito ou não ter. Para mim, está na essência, é um conjunto de qualidades, como a criatividade, a intuição feminina, a delicadeza, sensibilidade, amorosidade e ternura, isso para mim é ser mulher! ”, finalizou Priscila.

 Ela venceu

No último dia 18, no Hospital de Amor, em Barretos (SP), onde realizou a radioterapia, um momento muito esperado, foi registrado e publicado nas redes sociais.  Na presença da sua família, que filmava e cantava sua canção preferida “Pra Te Louvar”, Priscila relembra a sensação ao tocar o sino para anunciar a cura do câncer. 

“Esse foi o dia mais incrível e feliz da minha vida, principalmente por ter a minha família junto comigo, pessoas que me ajudaram do início ao fim, eu queria que todos estivem presentes, especialmente meus amigos de Araguaína, de Cristalina e todos que abraçaram a causa. Eu não venci sozinha, essa vitória é nossa!”, finalizou.

 

 


Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3411-0156
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Turismo Araguaína
Imagens
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
formularios
Radares ASTT

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína