Aos 61 anos, autônoma Maria Creuza da Silva fez questão de ir à Via Lago, no último dia 14, para acompanhar de perto as atrações musicais do último dia de programação artística dos 65 anos de Araguaína. Junto do marido, ela e milhares de pessoas curtiram diversos estilos musicais, do piseiro ao sertanejo e até eletrônico com os shows dos Barões da Pisadinha, Paulinho Braga, Felipe e Matheus e DJ Du Neto.
“Araguaína tem tudo, os lugares são pertos, é onde eu nasci e me criei. É a cidade que escolhi para morar e ficar até o fim da minha vida. Estar aqui também é uma forma de valorizar os nossos cantores regionais, pois temos muitos artistas e talentos”, contou Maria.
Segundo o levantamento da GMA (Guarda Municipal de Araguaína), os shows do dia 14 reuniram cerca de 14 mil pessoas na Via Lago. O evento atraiu turistas de estados vizinhos, como a estudante Esmeralda Leitão, moradora de São Geraldo do Araguaia (PA). “Vim com meu pai, tia e irmã conhecer esse show, ver pessoas novas, diferentes e me divertir”, contou a jovem.
Estilos para todos os gostos
Dentre as atrações da noite, o primeiro a subir ao palco foi o araguainense Paulinho Braga, conhecido pela música “O jeito é ser usado”. O morador de Goiânia (GO), ele viaja também por cidades do Tocantins, Bahia, Maranhão e Brasília com um repertório diversificado, do axé ao pop. “Quanta emoção voltar aqui para fazer um show na minha cidade, minha terra querida que tem um público sempre muito animado e receptivo”, expressou o cantor.
Logo na sequência foi a vez do piseiro e tecnobrega dos Barões da Pisadinha, que embalaram o público com hits de sucesso nacional, como “Tá rocheda”, “Basta Você Me Ligar, “Já que me ensinou a beber” e entre outros.
“Nós ficamos muito felizes por podermos voltar ao Tocantins, principalmente no aniversário de Araguaína. Foi um grande prazer e responsabilidade levar nossa música e alegria para o povo”, disse o vocalista Rodrigo Barão.
Movimentação econômica
As programações do aniversário de Araguaína, além de proporcionar entretenimento, também impulsionaram o comércio local com as vendas na Via Lago. Os segmentos com mais empreendedores cadastrados foram de bebidas e produtos alimentícios. O administrador de uma hamburgueria artesanal, Diogo Neves, esteve entre os mais de 80 comerciantes e, segundo ele, o retorno financeiro foi positivo.
“Ficamos alegres com essa programação que o Município propôs, porque incentiva o nosso serviço e podemos oferecer empregos para quem precisa. Além disso, foi muito satisfatório as vendas, tivemos um aumento de 30%, chegando a vender uma média de 200 hambúrgueres”, afirmou Diogo.
Aqui tem show, aqui tem obra
Além dos eventos culturais, que desde o Motoara, realizado nos últimos dias 11 e 12, somaram a presença de mais de 20 mil pessoas na Via Lago, até o dia 30 de novembro a Prefeitura de Araguaína entregará obras importantes para a população.
“Essa data é marcante não apenas pelos shows que trazemos, mas por representar os resultados que estamos obtendo. Neste ano, estamos conseguindo superar algumas dificuldades e melhorar a vida de muitas pessoas”, finalizou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.
Confira a programação:
20/11 (segunda-feira)
9h: Entrega da Av. Campos Elísios:
22/11 (quarta-feira)
18h: Entrega do asfalto no Setor Castelo Branco
24/11 (sexta-feira)
18 horas: Entrega das obras de infraestrutura nos setores Alaska, Dona Nélcia e Jardim América
27/11 (segunda-feira)
18h: Asfalto e drenagem no Setor Morada do Sol
30/11 (quinta-feira)
8h30: Entrega Avenida Frimar
(Por Giovanna Hermice | Fotos: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína)
Acompanhada do marido, a autônoma Maria Creuza da Silva marcou presença na Via Lago para os shows da última noite de atrações musicais do aniversário de Araguaína
O evento atraiu turistas de estados vizinhos, como a estudante Esmeralda Leitão, moradora da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA)
O primeiro a subir no palco foi o araguainense Paulinho Braga, conhecido pela música “O jeito é ser usado”
“Nós ficamos muito felizes por podermos voltar ao Tocantins, principalmente no aniversário de Araguaína. Foi um grande prazer e responsabilidade levar nossa música e alegria para o povo”, disse o vocalista Rodrigo Barão.
Durante o evento, o prefeito destacou o trabalho da prefeitura para melhorar a vida dos moradores e que, apesar das dificuldades financeiras vivenciadas, é um ano de resultados na cidade
As programações do aniversário de Araguaína, além de proporcionar entretenimento por meio das apresentações musicais, também impulsionaram o comércio local com as vendas na Via Lago