Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias
Funcionalidades do Sistema
Funcionalidade 4
Prefeitura de Araguaína
Redefinir Cookies
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Turismo Araguaína
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Página Inicial
  • Ouvidoria do SUS em Araguaína comemora aniversário de 12 anos com marca histórica de participação da comunidade e melhor tempo de resposta do Tocantins

Ouvidoria do SUS em Araguaína comemora aniversário de 12 anos com marca histórica de participação da comunidade e melhor tempo de resposta do Tocantins

Desde a implantação do serviço, em 2011, houve um crescimento de 796% no número atendimentos à população
Publicação:  30/05/2023 09h08
Última modificação:  30/05/2023 09h08
Compartilhar:
O serviço permite ao usuário do serviço público de saúde esclarecer dúvidas sobre o SUS, além de registrar sugestões
O serviço permite ao usuário do serviço público de saúde esclarecer dúvidas sobre o SUS, além de registrar sugestões

Em comemoração ao aniversário de 12 anos de implantação da Ouvidoria do SUS em Araguaína, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou o último balanço referente aos atendimentos realizados no município desde a implantação do serviço em 2011. De acordo com o relatório, somente em 2022, foram registrados 1.694 atendimentos, um crescimento de 796% se comparado a 2011, quando o serviço foi iniciado.
 
O canal de atendimento, que funciona por meio do telefone 156, permite ao usuário do serviço público de saúde esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do SUS e da rede de atendimento local, além de registrar sugestões, elogios, reclamações e denúncias, sem custos de ligação.
 
O atendimento também pode ser solicitado presencialmente na sede da Secretaria da Saúde de Araguaína, localizada na Rua 7 de Setembro, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e pelo e-mail ouvidoria.semus@araguaina.to.gov.br.
 
Serviço modelo
Segundo o coordenador da Ouvidoria SUS de Araguaína, Nailton de Andrade, o serviço oferecido à população de Araguaína também tem ganhado destaque na agilidade de resposta às demandas da população, com um tempo médio de retorno de 12 dias, sendo, atualmente, o menor do Tocantins e um dos menores do Brasil.
 
“A ouvidoria tem conquistado diversos destaques a nível nacional, como premiações e reconhecimentos do Ministério da Saúde, e até fomos citados como exemplo para a América Latina pelo Conselho Nacional de Saúde e Laboratório de Inovação Latino-Americano de Participação Social em Saúde com o trabalho de Ouvidoria Itinerante, como boa prática de participação social. Outra conquista importante da Ouvidoria foi a nota de satisfação de 9,35 de um total de 10, números e marcos que resumem um pouco do esforço que temos empenhado neste trabalho”, destaca o coordenador.
 
Contato direto
Desde 2011, quando a Ouvidoria do SUS de Araguaína foi implantada, já foram realizados mais de 15 mil atendimentos. O serviço conta com quatro servidores, que são responsáveis por acolher as demandas da população, acompanhando junto as áreas competentes para viabilizar respostas aos usuários com os esclarecimentos e providências, conforme determina a Lei 13.460/2017.
 
“Temos muito orgulho da quantidade de retornos positivos que recebemos da população. Este contato direto com a comunidade é muito importante para que possamos aperfeiçoar o serviço em saúde que é oferecido tanto nas Unidades Básicas de Saúde, quanto nos serviços especializados, como no Hospital Municipal e Pronto Atendimento Infantil, permitindo entender as principais necessidades da população”, ressalta a secretária da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia. (Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína)
 

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3411-0156
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Turismo Araguaína
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína